Você está na categoria: Recursos Adicionais | Todas as categorias

Ir para: ou
 


Resposta: Primeiro você anexa o domínio pessoal, por exemplo, "meusite.com", na seção "Anexar Domínio" no Painel de Controle (Método 2, transferência de domínios pelo DNS). Depois disso, você será capaz de ajustar os registros MX e criar várias contas de e-mail em seu domínio com a ajuda de diferentes serviços de mensagens, por exemplo, Gmail.com (Google Mail).

Você pode encontrar instruções sobre como criar caixas de correio em seu domínio com a ajuda do Gmail.com no Painel de Controle, seção "Anexar Domínio".


Resposta: Você pode criar seu conjunto personalizado de smileys na seção "Editor de Smileys" (o link pode ser encontrado na página principal do Painel de Controle). Depois de criar um conjunto de emoticons, é necessário especificar as configurações do módulo em que pretende usar esse conjunto (apenas examinar as configurações do módulo).

Além disso, você pode adicionar seu smileys para qualquer um dos conjuntos existentes. Para isto, crie uma pasta chamada "sml" na seção "Gerenciador de Arquivos" e faça o upload de qualquer smileys. A quantidade de smileys não deve ser maior de que 200 peças. Todos os smileys devem ter extensão .gif e só funcionarão se os códigos BB estiverem habilitados.


Resposta:

Códigos BB são um dos padrões informais de formatação de texto, sem o uso de tags HTML. Temos substituído as tags HTML pelos códigos BB para fins de segurança. Por meio do uso de tags HTML, um usuário fraudulento pode estragar a aparência de suas páginas, obter informações importantes, armazenadas em arquivos de cookie dos visitantes do site, e fazer outras ações indesejadas.

Como posso usar códigos BB em comentários?

Por padrão o Editor Visual de Comentários é usado nos sites uCoz. Ele faz com que adicionar citações, spoilers, texto oculto e similares seja muito mais simples. Para usar códigos BB em comentários, simplesmente clique no botão BB no canto superior direito do editor.



Resposta: Painel de Controle -> Personalizar Design -> Construtor de Menu do Site. Você pode personalizar em seu site tudo que o precisa, basta apenas examinar o Painel de Controle.

Link útil:
uCoz Fórum


Resposta:

Todos os itens do menu estão listados em Painel de controle -> Construtor de menu do site. Lá você pode adicionar, editar ou apagar ítens do menu.

Para mudar a ordem dos ítens do menu, clique no ítem desejado e arraste-o até sua nova posição.

Para criar subítens, clique no ícone com o sinal de mais e arraste o ítem até a posição em que deseja que ele fique.



Resposta:

É importante que moderadores de um fórum possam controlar o comportamento de usuários em seu site e interromper comportamento inapropriado. É por isso que, por regra, moderadores tem permissão para não apenas dar advertâncias a usuários e mudar sua reputação como também dar reprovações.

Para habilitar a opção, vá a Painel de controle -> Usuários -> Grupos de usuários  e marque "Alterar o nível de reprovações do usuário" para o grupo necessário (por exemplo, Moderadores).

 

Para dar uma reprovação a um usuário, vá até a página de perfil do usuário e clique no sinal de mais. Escolha a ação necessária na janela que vai se abrir (aumentar ou reduzir o nível de reprovações), e informe uma razão.

O nível de reprovação é sempre modificado em 20%, tanto para cima quanto para baixo. Este valor não pode ser modificado. Um usuário que atinja o nível de 100% é automaticamente banido. Para reverter o banimento, o nível de reprovação deve ser reduzido.



Resposta:

Informativos no uCoz são uma maneira simples de apresentar informação aos usuários, como tópicos mais recentes de um fórum, posts mais populares e comentados, usuários que visitaram o site hoje, etc...

Para criar um informativo, vá até Painel de controle -> Informativos -> Criar informativo

Depois que você criar um informativo, ele vai ser exibido na parte de baixo da página. Para que o informativo seja exibido em seu site, você precisa copiar seu código e colá-lo onde você quiser que o informativo apareça.

Você vai encontrar um tutorial mais detalhado em nosso fórum.

O número máximo de informativos que você pode criar é 30.



Resposta:

Widgets e gadgets são recursos adicionais uCoz, que te ajudam a adicionar vários elementos gráficos e técnicos ao site.

Você pode administrar os widgets e gadgets na sessão de gerenciamento da página: Painel de controle -> Editor de páginas -> Gerenciamento de página

Quando estiver editando uma páginas, você vai ver o campo com os recursos de widgets e gadgets. Não se esqueça de que para poder trabalhar com estes recursos adicionais você precisa habilitar a permissão para editar o design do site nas configurações de grupos de usuários.

Depois de escolher um widget ou gadget, você vai receber o código que deve ser colado onde você quer que o recurso seja exibido.



Resposta:

Prêmios são uma feramenta que permite aos usuários do site dar vários presentes uns aos outros. Para ativar os prêmios vá até Painel de controle -> Ferramentas -> Prêmios -> Instalar o módulo. Cada prêmio tem um conjunto de configurações possíveis.

Além disso, você pode configurar as permissões para visualizar e oferecer certos presentes, a página para oferecer prêmios, e as áreas onde eles serão exibidos.

Você pode ler mais sobre os prêmios em nosso fórum.



Resposta:

"Recomendar a um amigo" é um recurso usado para criar um formulário de contato por e-mail. Com a ajuda deste formulário os visitantes do site podem sugerir posts e páginas aos amigos, informando os endereços de e-mail deles.

Para adicionar o recurso, vá até Painel de controle -> Ferramentas -> Recomendar a um amigo -> Criar um formulário


Nas configurações do formulário você poderá especificar um nome para ele, um cabeçalho e um corpo para a mensagem que os visitantes do site vão enviar aos amigos. Depois que você criar o formulário, ele será exibido na sessão "Recomendar a um amigo" do painel de controle.


Para adicionar o formulário ao seu site, copie seu código e cole-o onde você quiser que o formulário apareça.



Resposta:

A barra de redes sociais uCoz é uma ferramenta que oferece um meio para que os usuários compartilhem e curtam posts, páginas e informações do site em múltiplas redes sociais como Facebook, Twitter, Google+ e LinkedIn. Com ela, os visitantes do site estarão aptos a curtir e compartilhar páginas do seu site em apenas um clique!

Para habilitar a barra de redes sociais, vá para Painel de controle -> Configurações -> Barra de redes sociais, habilite a barra e a personalize de acordo com suas necessidades.

Você pode ler mais sobre a barra de redes sociais uCoz e suas configurações em uma outra sessão do FAQ.